Nubank cria cargo inédito para ex-presidente do BC Campos Neto

O Nubank criou um novo cargo em sua alta liderança especialmente para o ex-presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos Neto, que ainda não terminou de cumprir a quarentena de seis meses imposta pela legislação a ex-funcionários de alto escalão do governo.

Em comunicado distribuído à imprensa na noite de hoje, o Nubank diz que Campos Neto assumirá, em 1º de julho, como "vice-chairman" e "chefe global de políticas públicas". O termo em inglês "vice-chairman" significa "vice-presidente do conselho de administração", mas o banco diz que não é essa a função de Campos Neto, o qual deverá atuar em uma posição até agora inédita no organograma.

O que aconteceu

Campos Neto se reportará diretamente a David Vélez, fundador, presidente executivo e presidente do conselho de administração do Nubank. As atribuições de Campos Neto serão "apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar o Nu em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu", de acordo com o comunicado do banco.

O ex-presidente do BC informou oficialmente à Comissão de Ética Pública que pretende trabalhar no Nubank após o fim de sua quarentena, iniciada em 1º de janeiro. Ele também ocupará uma cadeira de membro do conselho de administração do Nubank. No momento, o banco digital não tem ninguém na posição de vice-presidente do conselho.

Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o PIX e o Open Finance.
David Vélez, presidente executivo do Nubank

Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores.
Roberto Campos Neto

Carreira

Nomeado pelo então presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Campos Neto liderou o BC de fevereiro de 2019 a dezembro de 2024. Antes, trabalhou no Banco Santander Brasil e na gestora de investimentos Claritas. Tem graduação e mestrado em economia pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »